15 de julho de 2018

Essa postagem é a primeira sobre a minha saga em busca do emagrecimento de forma saudável.

Acredito que muitas pessoas assim como eu, tem dificuldade em alcançar seus objetivos quando se trata de perda de peso.

Já tentei dietas malucas, fiz exercícios tomei remédios (inclusive tive uma péssima experiência com o Oxyelite).

E por incrível que pareça já fui magra um dia kkk, na infância cheguei a tomar remédios pois era considerada magra demais, foram receitadas várias vitaminas, inclusive o famoso Biotônico Fontoura. 

E ai que tudo começou, passei a comer muito, e engordei ao extremo aos 10 anos de idade começou minha saga de gordinha, já fui várias vezes ao nutricionista, já tentei diversas vezes fazer dieta, reeducação alimentar, já passei por uma fase de me sentir tão inferior na adolescência, por questões da aparência que tive bulimia (Bulimia com expurgação: A pessoa regularmente auto-induz o seu vômito ou faz uso indevido de laxantes, diuréticos ou enemas após comer compulsivamente). Enfim é uma longa história.

Mas vamos ao que interessa …

Andei fazendo várias pesquisas, anotações,observações e decidi que além de entrar nessa, quero compartilhar todas as dicas possíveis com outras pessoas, pois eu sei o quanto é difícil passar por isso.

Não tenho nada contra a quem defende que todos tem que se amar e amar o corpo, se aceitar e etc, porém não estou satisfeita com o que vejo no espelho e decidi que a mudança começa com uma decisão.

Ao longo dessa mudança vou criar alguns desafios, vou postar dicas, o que deu certo e o que não.

Então vamos lá !

E lembre-se: VOCÊ TEM QUE LEVANTAR TODO DIA E DIZER A SÍ MESMA, EU CONSIGO !

 

 

 

Compartilhe com os amigos 7 comentários

  • Pare de se sabotar
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

      Luana Souza, 17 de julho de 2018

      Nossa, é triste ver o quanto pressão estética faz as pessoas sofrerem e desenvolverem distúrbios alimentares. Espero que esse seu processo de emagrecimento de faça bem. Acredito que, independente do peso, é importante manter hábitos saudáveis, pois o que fazemos agora trás desdobramentos para o futuro. Eu sou uma pessoa que tem o corpo padrão, mas que volta e meia fica doente por subestimar bastante a alimentação e os exercícios hehe :p

      Luiza Corti, 17 de julho de 2018

      Achei muito legal você decidir compartilhar esse assunto no seu blog. Acho que sim, temos que nos amar, mas se amar também significa se cuidar, se querer bem. Quando você se ama você sabe o que realmente quer ou não mudar em você, seja emagrecer, engordar, fazer uma cirurgia , ou até pintar o cabelo. Tem uma frase que eu gosto muito “ninguém segura uma mulher segura”, quem falou ela foi a Karol Pinheiro, e eu acho que tem tudo a ver com o momento que você está passando! Espero que você tenha sucesso na sua trajetória, independente de qual seja o resultado, ninguém te segura!

      Ane carol, 17 de julho de 2018

      Mudar nem sempre é fácil, mas tendo foca os resultados chegarão e a sensação de bem-estar não tem preço. Boa sorte nesta nova fase.

      Larissa, 17 de julho de 2018

      obrigadaaaa 🙂

      Gio, 17 de julho de 2018

      eu AMEI! eu estou bem acima do peso (pra minha idade e altura) e preciso emagrecer urgente. pra mim também é bem dificil, já que tenho ansiedade e desconto isso na comida (e nas unhas roídas). Enfim, estou muito insatisfeita com meu corpo e vejo que chegou no limite, tenho que mudar JÁ. Quero dicasss pois ficarei ligadinha nelas e irei segui-las!

      Carolina Rabelo da Silva, 18 de julho de 2018

      Uma coisa, faça sempre por saúde. E se você está com foco e com confiança, vá em frente. Exercícios, alimentação não é só bom para a estética, mas para nossa saúde em geral. E vou te falar: depois que você se acostuma, você não para nunca mais! Beijo!!!

      Cacau vieira, 18 de julho de 2018

      Amei seu texto e depoimento! E super se encaixou no meu atual momento. Eu também era magra até demais e do nada engordei, agora to correndo atrás do prejuízo pq fiquei com muita celulite nesse processo (até nos braços) e está me incomodando muito 🙁 Enfim, conta mesmo o que deu certo para vc e mais dicas sobre essa nova fase!

      Beijos e boa sorte